Funada / Juvenil - 1984
CLIQUE NA IMAGEM | e confira mais informações. O seu acesso ao nosso site é a nossa melhor curtida. OSMARDEAMIGOS.COM agradece pela credibilidade.
Estádio Municipal Caetano Peretti.
Em pé: Ronaldo, Ari, Gilson, Nenê, Bary, Carlinhos, Beto Sono e Edmylson
Agachados: Roberto, Wladimir, Marquinhos, Astromar Miranda e Cláudio Caetano
Ausentes: Ganso, Chimbá, Grillo, Luis Cláudio Bili, Adauto, Brandão, Waldir e
Paulinho.
Funada lugar onde o futebol amador era levado muito a sério...
Vamos fazer uma pequena a narrativa de alguns fatos até então sem registros na INTERNET. O time da foto é o Refrigerantes Funada de Presidente Prudente,
categoria juvenil. A sua direção era composta pelo diretor (†)Takashiro, mais conhecido como Taka, o (†)Marcos Antonio Silvestre, o Kiko era o técnico, tendo o Reinaldo como auxiliar, o proprietário da empresa era o senhor (†)Sadao Funada, um grande incentivador e investidor no esporte.
Inovando... Naquele ano de 1984, a direção do time juvenil do Refrigerantes Funada, com a intenção de proporcionar uma maior interatividade entre os seus jogadores, comissão técnica e diretores, realizou durante alguns dias uma espécie de jogos internos. A Pista da Unesp, o PUM Parque de Uso Múltiplo e o Estádio Caetano Peretti, foram as praças esportivas utilizadas para disputas de futsal, corrida e futebol de campo,
respectivamente. Uma comissão criada pela diretoria do Funada foi responsável pela organização das disputas, que teve a distribuição de troféus e medalhas. O encerramento foi uma partida de futebol envolvendo as equipes juvenil e amadora, tendo como resultado final a vitória do time juvenil da FOTO ACIMA, por dois gols a um. O time amador tinha Silvo Ciambroni como técnico, Carola, Moita, Celmir Norbiato dentre outros.
O material esportivo...
Doado aos seus jogadores era de tamanho normal e discreto nas suas estampas, diga se de muito bom gosto. Antes e pós jogo — Camiseta azul com uma logomarca branca no lado esquerdo do peito, e o nome do jogador do lado direito do peito, no verso, estampa REFRIGERANTES FUNADA na horizontal em uma linha.
Uma bolsa porta chuteira com a logomarca Funada, acompanhada de um par de chuteira.
Alguns locais de comemoração: Estância Sitio Funada Samambaia Restaurante Ponto de encontro: Jardineiro Bar
Transporte para jogos na região:
Micro onibus do Colégio Esquema
Relação em ordem alfabética dos jogadores daquele ano:
Adauto
Ari — Facebook (Alguém sabe informar)
Astromar Miranda — Facebook
Bary — Facebook
Beto Sono — Facebook
Brandão — Facebook
Carlinhos — Facebook (Alguém sabe informar)
Chimbá — Facebook (Alguém sabe informar)
Claudio Caetano — Facebook
Edmylson — Facebook
Ganso — Facebook (Alguém sabe informar)
Gilson — Facebook
Grillo — Facebook
Luis Claudio Bili — Facebook (Alguém sabe informar)
Marquinhos — Facebook (Alguém sabe informar)
Nenê — Facebook (Alguém sabe informar)
Paulinho — Facebook
Roberto
Waldir — Facebook (Alguém sabe informar)
Wladimir — Facebook (Alguém sabe informar)
Auxiliar técnico:
Reinaldo — Facebook
Nossas homenagens
(†)Roberto
(†)Adauto
(†)Marcos Antonio Silvestre
Set, 25, 2016 Esportes
Voz conhecida dos torcedores mais antigos, o locutor esportivo Marcos Antônio Silvestre, de 62 anos, foi encontrado morto na manhã de hoje, por volta das 11hs, dentro de casa, em Campo Grande.
De acordo com informações de amigos, Marquinhos, como era conhecido, possivelmente sofreu infarto. Ainda não há informações sobre o velório e enterro.
Marcos iniciou a jornada de radialista na Rádio Piratininga, em Presidente Prudente (SP), cidade onde nasceu. Desde 1982 morava em Mato Grosso do Sul, onde foi contratado, na época, para ser locutor da Rádio Difusora.
Além das rádios Piratininga e Difusora, o radialista teve passagens pela Rádio Comercial, Rádio Cidade, Rádio Educação Rural, Rádio Capital AM, Rádio Guanandy AM e Rádio Tupi do Rio de Janeiro. Atualmente ele trabalhava como locutor na TV Morena.
SERC
Marco Antonio. era um torcedor nato da SERC- Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão, ele nunca negou, que um dos clube do estado que ele gostava, era a equipe de Chapadão do Sul. Marquinhos como era caridosamente chamado pela direção do SERC, afirmava que as conquistas da SERC , foram frutos de um trabalho sério e competente de seus diretores e isso ele admirava muito.
A diretoria da SERC e todos seus torcedores, lamenta muito a perca de uma dos maiores incentivadores do esporte estadual e, deseja as sinceras condolências a seus familiares.
Valquíria Oriqui – correioestado
Adejair Morais – ocorreionews
Video 1
Video 2
Infelizmente não conseguimos foto do (†)Takashiro, Taka
CLIQUE ABAIXO E CONFIRA:
“Estamos fazendo a nossa parte”.
*(ATUALIZAÇÃO A QUALQUER MOMENTO).