top of page

Boas recordações

CLIQUE NA IMAGEM | e confira mais informações. O seu acesso ao nosso site é a nossa melhor curtida. OSMARDEAMIGOS.COM agradece pela credibilidade.

OSMARDEAMIGOS.COM

Josué, Dona Amélia Barreto torcedora símbolo do EC Corinthias de Presidente Prudente, Neno e Luís Pereira, são os que conseguimos identificar. Estão faltando os nomes de oito pessoas. Você conhece algum ?

O estádio é o Paulo Constantino, que depois passou a ser chamado de Agripino de Oliveira Lima Filho, que passou para Eduardo José Farah e que voltou a ser

estádio Paulo Constantino. Permaneceram o nome carinhoso de Prudentão e a sua pouca utilização em grandes eventos, sejam esportivos, culturais e religiosos, quem sabe um dia isso muda. Voltando a falar da foto... Tudo leva a crer que a foto foi tirada em 1994, ano em que Luís Pereira foi treinador do Esporte Clube São Bento de Sorocaba.

Outras informações serão bem aceitas.

OSMAR DE AMIGOS agradece pela colaboração.

Luís Pereira com a camisa do Sao Bento.

Luís Pereira com a camisa do São Bento. Foto Nelson Ocanha

Luís Edmundo Pereira (Juazeiro, 21 de junho de 1949) é um ex-futebolista

brasileiro que atuava como zagueiro central. É considerado o segundo maior zagueiro da história do futebol brasileiro, ficando atrás, somente, de Domingos da Guia pai de Ademir da Guia um dos maiores ídolos do Palmeiras, com participação decisiva nas conquistas da equipe na época da chamada "Academia".

Além da participação histórica no Palmeiras, também é ídolo do Santo André e do Atlético de Madri, da Espanha, onde foi jogar, numa época em que apenas grandes jogadores eram contratados pela Europa. Luís Pereira terminou sua carreira somente em 1997, com 47 anos, idade considerada muito avançada para o futebol.

Palmeiras

Campeonato Brasileiro: 1969, 1972 e 1973

Campeonato Paulista: 1972 e 1974

Atlético de Madrid

Copa da Espanha: 1975-76

Seleção Brasileira

Mundialito de Cáli: 1977

Flamengo

Campeonato Carioca: 1981

Curiosidades

Com 35 gols, é o zagueiro que marcou mais gols com a camisa palmeirense.

É considerado o 37º (trigésimo sétimo) melhor jogador sulamericano de futebol do século XX, pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), entre tais, o melhor zagueiro central do Brasil.

Na Copa do Mundo de 1974[2] foi o primeiro jogador brasileiro a ser expulso com cartão vermelho na história das Copas, na derrota do Brasil para os Países Baixos por 2 a 0, por entrada violenta no jogador holandês Neeskens.

É um dos maiores ídolos do Santo André, onde jogou de 1986 a 1989.

Seu apelido era "Luís Pereira Chevrolet". Graças a esse apelido, surgiu outro, o do também zagueiro conhecido por Beto Fuscão, chamado assim em gozação pelo seu traseiro avantajado, que lembrava um porta mala do aludido modelo de automóvel.

Na dublagem em português, Chaves cita o nome de Luís Pereira ao jogar bola com o Quico no seriado El Chavo del Ocho, do SBT.

Luís Pereira fez um jogo festivo em Juazeiro após o término de sua carreira no estádio Adauto Moraes. Logo no início do jogo, após uma falta dura, Luís Pereira foi expulso e a torcida no estádio ficou enfurecida ao ponto do prefeito retirar o juiz do jogo, substituí-lo e recomeçar o jogo com o Luís Pereira em campo.

wikipedia.org/.

 
OSMARDEAMIGOS.COM

*(ATUALIZAÇÃO A QUALQUER MOMENTO).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
bottom of page