Unidos do Jardim Paulista - 1982
CLIQUE NA IMAGEM | para maiores detalhes.
Foto: Osmar Gonçalo / Relações públicas da equipe
Em pé: Fred, (massagista), Hélio Cortez (presidente), Paulo Expedito, Maurão, Zé Luis, Mordega, Cebion, Pudiga, Gira e Joaquim Venâncio (vice presidente).
Agachados: Bozo, Batata, Ditão, Pelé, Darci, Baixinho, Gugú, Bentinho e Lázaro.
Campeonato Amador de Futebol de 1982, realizado pela SEMEPP - Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente. A foto ilustra o time campeão
com a presença de José Hélio Cortez, eterno presidente do time e da Escola de Samba Unidos do Jardim Paulista, bairro adotado carinhosamente pela familia Cortez.
Inesquecível... Mais um time campeão em destaque, que marcou época no futebol amador de Presidente Prudente e região. Abram alas para o timaço do Unidos do Jardim Paulista.
CLIQUE AQUI | e conheça um pouco do Jardim Paulista.
JOSÉ HÉLIO CORTEZ
*Empresário no ramo de laticínios.
*Vereador quatro mandatos: 1989 a 1992 - 1993 a 1996 - 1997 a 2000 - 2001 a 2004
*Presidente da Camara de Prudente-SP, de 2001 a 2003
*Prefeito de Presidente Prudente-SP - (por 30 dias)
*Candidato a deputado estadual pelo Partido da Frente Liberal (PFL), em 1994, obtendo 10 mil votos na cidade e 13 mil no total.
*Presidente do EC Corinthians de Presidente Prudente-SP de março a dezembro de 1990.
*24/08/1951 +11/07/2011
"Ele foi responsável pela última reforma estrutural da Câmara Municipal. Teve coragem e ousadia em mudar e transformar o Legislativo. Quando fui supervisor do Legislativo na época em que o Hélio era presidente pude ver seu trabalho de abertura à comunidade, disponibilizando as informações da Casa através da criação do site da entidade e a TV Câmara. Hélio Cortez levou o Legislativo à condição de autonomia e independência em suas decisões".
Palavras do jornalista Reinado Ruas ao Portal Prudentino.
O prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) decretou luto oficial de três dias, de domingo a terça-feira.
Milton Nascimento - "Canção da América" (1980)
No dicionário: Unidos é uma palavra derivada de unir. Tornar um só; reunir: unir dois grupos, Ligar (pessoas) por laços afetivos, sociais etc. O Hélio era bem assim desse jeito, um sujeito, prestativo, caridoso, amável e festeiro. Um homem do bem,
que gostava de unir pessoas e de fazer amizade... De palavra amiga, de sorriso largo e fácil, de olhar dentro do olhar... De abraço carinhoso e fraterno.
"Eu falo assim do meu saudoso e estimado amigo".
Hélio Cortez
O AMIGO DE SEMPRE
Osmar Gonçalo.
*(ATUALIZAÇÃO A QUALQUER MOMENTO).