Corinthians de Presidente Prudente - 1980
CLIQUE NA IMAGEM | para melhor visualização.
Estádio de Parque São Jorge de Presidente Prudente-SP (Foto de propriedade desconhecida).
Como diz um trecho da musica
E por falar em saudade / Onde anda você
"Contando um pouco daquilo que eu vi desse time do retrato, foi o jeito que eu vi".
escrito por: web Osmar de Amigos
Em pé: Sérgio Jorge Alves, professor, repórter, comentarista, apresentador, escritor e historiador, uma das pessoas mais apaixonadas pelo time.
Luiz Carlos, ex-goleiro do Noroeste de Bauru, fez a sua estreia com a camisa alvinegra jogando fora de casa, derrota de 2 a 1 para o Araçatuba (gols Reinaldo Xavier), no estádio Adhemar de Barros Filho. Porte físico avantajado para um goleiro, fato que não o impedia de fazer defesas elásticas.
Espanhol, de nome Claudemir Vilhegas, não existem números oficiais, mas com certeza deve ser o atleta que mais jogou a camisa do Corinthinha. Jogou e honrou... É um nome que se mistura com a história do time.
Almeidão, vindo do Araçatuba. A entrega nas partidas era a sua melhor definição dentro de campo. Um atleta conhecedor dos seus limites, um agregador.
Gérson, vindo da cidade de Assis-SP, marcava e apoiava com a mesma precisão, um típico lateral direito de sua época.
Rubinho, de Presidente Prudente, marcava bem sem fazer muitas faltas, preparo físico era um dos seus pontos fortes.
Ojeda, ex-Corinthians Paulista, muito técnico, de extrema qualidade no domínio e passe. Um jogador clássico extremamente habilidoso.
Agachados: Garoto, o menino que não sabemos o nome, mas, que com certeza viveu momentos felizes junto a esses jogadores.
Rogério, o mascote oficial do time, se tornou conhecido como os próprios jogadores, foi um dos personagens que mais pisaram no gramado do extinto Parque São Jorge.
Laerte Silva, radialista e apresentador de grande conceito, dono de um voz poderosa. Grande conhecedor quando o assunto é rádio.
Tuta, que jogou na Votuporanguense, os cruzamentos e as bolas levantas na área eram as suas melhores marcas registradas.
Lima, ex-Vasco da Gama, parecia lento, mas não era. Tinha uma visão de jogo e um domínio de bola que apenas os grandes jogadores tem.
Paulo Dias, vindo do Clube Atlético Linense, um artilheiro por natureza, que não enfeitava muito o lance o negócio dele era fazer gols, era fazer a alegria da torcida, e isso ele fazia muito bem.
Jaime, jogou no Corinthians de Presidente Venceslau-SP, um jogador guerreiro dono de um preparo fisico de fazer inveja, um motorzinho do inicio ao fim do jogo.
Pedrinho, rápido e habilidoso de drible fácil, um ponta esquerda das antiga, hoje chamado de atacante do lado de campo ou segundo atacante.
Pedrão, o eterno massagista alvinegro, sempre com o seu sorriso largo, outro grande personagem da bonita história do Esporte Clube Corinthians de Presidente Prudente.
Lembranças:
Dona Amélia Barreto
Adair Dalefe "Marginal".
Torcedores ilustres,
de transpiração,
de colaboração,
de emoção,
de coração,
de doação,
de paixão,
de amor.
...e de alambrado e radinho no ouvido.
EC Corinthians de Presidente Prudente
Fatos e Fotos
Ajude-nos a contar um pouco mais do Corintinha de Prudente. Fotos, jornais, revistas, videos e demais informações, serão de grande importância para ilustração de mais um pedacinho da história de um time que continua vivo no coração de seus torcedores.
Osmar de Amigos, agradece.
ACESSE E CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS DO CORINTHINHA
*(ATUALIZAÇÃO A QUALQUER MOMENTO).